Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vepa Barbosa

AS MINHAS SÉRIES DE MOMENTO

Enquanto espero - impaciente - para haver novos episódios das séries que sigo, tive que achar opções. Vocês também são assim? Viciadas em séries? Não consigo estar sem seguir uma série, e por isso acabo sempre por ver imensas ao mesmo tempo!

Neste momento estou a asistir a três. Duas delas já começaram à imenso tempo, mas outra é recente, a primeira temporada terminou o mês anterior. Eu acho que já falei sobre elas por aqui - pelo menos as mais antigas - mas nunca é demais falar de séries não concordam?

 

tumblr_nrwpt2rY7q1rgxw63o1_1280.png

Já acompanho Once Upon a Time há muito tempo (ênfase no muito). Não desde que estreou, mas desde 2014. É uma série que se tornou cansativa para mim, é sempre o mesmo tipo de enredo - por muito que as personagens sejam diferentes, as em destaque - já se torna previsível. 

Isso deixou-me sem vontade de continuar a ver, mas como já vejo à muito tempo, sinto que tenho de ver para saber como vai acabar. Alguém também sente isso?

vampire-diaries-season-8-promotional-photo-header.

Começou por ser uma típica série de vampiros quando estreou - altura que era moda todo o tipo de coisas com vampiros - mas hoje vejo que seguiu um rumo diferente. Para além do enredo, existe uma mensagem que passa nas entrelinhas. Vejo que há sempre os dois lados, o bom e o mau de ser imortal. No fundo vejo que tentam passar a mensagem que o mais importante é viver uma vida feliz, emocionante, fantástica ao lado das pessoas que gostamos. E esse é o lado humano e especial desta série. É das séries que aconselho se gostarem de vampiros (ou não), ficção e de um pouco de comédia. Para mim é uma das melhores que estou assistir de momento.

maxresdefault.jpg

O que dizer de Timeless. Começou o ano passado e a primeira temporada terminou no mês passado. Além de eu ser grande fã da Abigail Spence esta série apaixonou-me. Está muito bem pensada e estruturada. Claro que mistura ficção, mas é tão interessante as viagens no tempo (quem não gostava de poder viajar no tempo?). Mostra, também, partes da história dos Estados Unidos da América, mas não isolado, sendo que em alguns casos temos uma mistura de América com Europa.É uma série com perspectivas muito interessantes.

Se vocês gostam de história... vejam! E não desistam no primeiro episódio, porque é uma série que precisa de mais do que um episódio para apaixonar... vocês precisam de entrar na vida das personagens para gostar.

 

Estas são as minhas séries de momento. Claro que ando acompanhar outras, mas de momento estão paradas.

Eu sou louca por séries, ando sempre à procura de novas - para não repetir as antigas - mas acho tão difícil encontrar boas séries...alguma sugestão?

 

Até já,

Vera Barbosa

2 comentários

Comentar post