Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vepa Barbosa

Meus Cuidados Diários com a Pele

IMG_9907.JPG

 

 

Todos os dias, devemos - pelo menos tentamos - dedicar um tempo a cuidar da nossa pele. É muito importante que quando vamos dormir não levemos impurezas para as horas de sono. É durante a noite que a nossa pele vai recuperar e temos de tentar ao máximo que ela esteja limpa para não ter efeitos secundários.

IMG_9872.JPG

Após desmaquilhar há dois produtos que não dispenso. Primeiro uso o Exfoliante. Este é possível usar diariamente porque é suave e tem mesmo a função de ser usado todos os dias. Além disso sinto que preciso de usar menos vezes máscara facial, pois diariamente algumas impurezas mais profundas são removidas.

Segue-se o Gel de limpeza. Todas devemos procurar uma formula de produto que se adapte ao nosso tipo de pele, no meu caso, o produto em gel é o mais indicado. Como tenho pele oleosa, este produto além de cumprir a sua função de limpar, também ajuda a reduzir a oleosidade que a pele cria. Isso é normal meninas, mas oleosidade em excesso não é.

Estes produtos são sem dúvida aqueles que sempre acompanham a minha rotina e fazem-me sentir bem quando deito a cabeça na almofada.

IMG_9874.JPG

O tónico é uma questão pessoal. Eu não o gosto de usar com muita regularidade. Aplico muitas das vezes de manhã porque como hidrato o meu rosto à noite com óleo sinto que preciso de remover o mesmo pela manhã. 

Não é um tónico que recomende. Apesar de remover muito bem a oleosidade e o óleo que fica no meu rosto durante a noite, sinto que desidrata a pele, sendo que ao toque parece um pouco áspera e também pegajosa. Porém há um factor que realmente aprecio nele, o acabamento da pele fica iluminado e pronto a receber o hidratante de dia e a maquilhagem.

IMG_9877.JPG

 O último passo é o hidratante. Nenhum dos passos existe sem o outro. Primeiro precisamos de limpar para que a pele possa receber a hidratação e possa absorver de forma correta.

Eu gosto imenso deste produto. Não deixa a pele oleosa, mas sim com um acabamento iluminado e saudável. A porção que aplico varia se vou aplicar maquilhagem ou não. Porém esta questão é diferente para todas nós, mas eu gosto de "construir" camadas com o creme, sendo que começo com pouco produto e massajo todo o rosto em círculos e só depois se achar que preciso de mais produto coloco outra camada.

 

Uso estes produtos todo o ano e adoro! Porém acho que chegou a altura de testar novos produtos, pois sinto que a minha pele já se habituou a estes e já não conseguem ter o mesmo resultado. 

 

Até já,

Vera Barbosa