Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vepa Barbosa

ORGANIZA-TE

IMG_1720.JPG

 

Se existe uma das coisas mais difíceis na vida é organização. Falo por experiência própria, mas não significa que este seja o maior problema para todos nós. Contudo é a base para o resto.

Uma das minhas metas para este ano é planear e organizar. O mês de 2016 foi muito confuso a nível emocional e mental e por isso a necessidade de reorganizar as ideias, gerir melhor o tempo tornou-se prioridade para mim. Não faz mal sentirmos-nos confusos ou com dificuldades, o importante é perceber onde está o erro e melhorar.

Assim, além da agenda habitual de todos os anos, este ano optei por ter um caderno de ideias. Mas que raio é um caderno de ideias? Devem estar a perguntar-se.

Há quem tenha diários de viagens, bloco de rascunho...eu tenho um caderno de ideias. Tudo o que me lembro e que pode ser algo no futuro ou não eu aponto lá. Seja ideias relacionadas com o blog, canal ou vida profissional. Alguma frase ou livro que quero consultar ou comprar. Tudo! O meu pensamento é exposto nele. Acreditem ou não o meu dia começou a ser muito mais leve e menos confuso. É uma boa sugestão para quem tem sempre milhões de coisas acontecer na mente e não consegue desenvolver porque é confuso. Ah! O caderno também é bom para planear.

Planeamento é algo bem difícil, exige tempo e prática. Contudo quando escrevemos estamos a estruturar uma ideia e isso é planear. Assim, sugiro que o façam com frequência. Escrevam e vejam o percurso que tem de fazer para o que querem. Vão ganhar uma confiança extra por ver que afinal não é assim tão abstracto!

 

A agenda é um método tradicional, onde normalmente apontamos pequenos compromissos, mas pode ser mais. Proponham-se a fazer no mínimo quatro tarefas por dia. Pode ser qualquer coisa, mas pensem que se as fizerem, além da vossa vida ficar menos carregada, vão estar a organizar a vossa vida. Podem começar com pequenas coisas que acham que não conseguem ter tempo para elas como lavar o carro, arrumar o quarto, organizar o computador, ir ao ginásio, entre outras. 

De certeza que se vocês não são organizado - assim como eu - têm muitas tarefas pendentes. Começar aos poucos é mais fácil do que querer fazer tudo de uma vez e, no fundo, nada é feito.

 

Espero que este texto tenha sido útil e que as sugestões possam facilitar a vossa vida ♥

Não vai ser fácil, mas também não custa tentar.

Até já,

Vera Barbosa